Social Icons

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Recolha de Tampinhas

Este é mais um post onde venho solicitar a bondade de todos vós! Sei que o projecto de recolha de tampinhas para o Rodrigo foi bem sucedido, pelas notícias que fui vendo pela televisão, pois como referi várias vezes nunca estive ligada a este projecto, limitei-me apenas a divulgar.


Há bem pouco tempo, tive conhecimento de um senhor, ainda jovem, que necessita de uma parte da perna e pé biónica. Por este motivo, venho divulgar a recolha de tampas que está a ser feita para este senhor. Como os apoios a este senhor são muito poucos, apenas existe um ponto de recolha, que é em Alhandra! Para quem não conhece, Alhandra fica situado entre Vila Franca de Xira e Alverca do Rbatejo. Se houver alguém que possa entregar tampinhas, na morada que irei referir no final deste post, esta família ficára muito grata!


Quem morar em Lisboa e não saiba onde fica Alhandra ou não consiga descolar-se até lá, é uma questão de enviar-me um email (inescmr@sapo.pt) para tentarmos combinar um sitio para entregar-me as tampinhas que tenha, não pode ser uma grande quantidade que o meu carro é pequeno!! {#emotions_dlg.smile}


 


O sítio onde poderão entregar as tampinhas é num café em Alhandra:


O Pastelão


Largo 14 Outubro, 14B 


2600-475 Alhandra


 


Estamos numa época muito complicada, é verdade, mas isto é algo que nós podemos muito bem fazer! Quantas vezes deitamos para o lixo um frasco de champô ainda com tampa... ou um detergente da máquina da roupa... ou ainda o amaciador para a máquina... ou então as garrafas de água e iogurtes líquidos... que tantas vezes vão para o lixo com tampa! Não deitem fora, guardem e ajudem este senhor!!



Imagem retirada daqui. 

3 comentários:

Sofia disse...

Gostaria de deixar uma informação muito importante acerca desta recolha: é que também se pode recolher as embalagens dessas tampas (champôs, amaciadores, géis de duche, cremes, garrafas de água, sacos de plástico, iogurtes líquidos, caixas azuis de queijo fresco, algumas caixas de manteiga/margarina), desde que tenham um triângulo com o número 2, 4 ou 5, ou as letras LDPE, HDPE ou PP, respectivamente, dentro ou por baixo desse triângulo.

Há recolha de tampas também em Lisboa, é só procurar os pontos na net.

Unknown disse...

Boa tarde,

já tinha conhecimento disso, este caso felizmente já foi resolvido! Mas continuo a juntar as tampinhas e a entregar a quem precisa! :)

Obrigada pela partilha!!

Sofia disse...

Bom dia!

A Miriam vai ser operada este mês, toca a juntar tampinhas para ela!

Hoje reparei que até o detergente de lavar o WC (aquele que parece o pescoço de um pato) também dá para juntar. Para além disso, as lixívias, incluindo as de roupa e as embalagens opacas de limpa-vidros também servem para este propósito. É só confirmar se tem o 2, 4 ou 5 na base do frasco.

Queria rectificar a informação que dei, porque estava a falar de cor:

- os plásticos de tipo 2 equivalem a HDPE (PE-HD)ou ADPE (PE-AD);

- os plásticos de tipo 4 correspondem a LDPE;

- os plásticos 5 equivalem a PP.

Divirtam-se a descobrir plásticos compatíveis, como eu :)

 

Followers

Sample Text