Social Icons

Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta livros. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Livros....

Há livros e livros... Há uns que se gostam mais e outros que se gostam menos.. Um bom livro para mim, não é aquele que está no top das vendas, mas sim aquele que inicio a leitura e não tenho vontade de fazer uma pausa! Tem que ser algo que realmente cative a minha atenção e que me faça sentir e viver a história.
Eu sempre gostei muitos dos livros da Margarida Rebelo Pinto, o Artista de Circo, foi um dos livros que nem acabei de ler, achei-o demasiado "secante".
Mas agora ando a pensar seriamente adquirir uma das suas últimas obras Minha Querida Inês, não é por ter o meu nome, nada disso, mas sim por ser um dos romances mais bonitos, na minha opinião, da História de Portugal. Desde dos tempos de escola, este sempre foi um dos romances que mais me encantou!
O que não me encanta nada é o preço dele, mas acho que numa próxima ida à Bertrand ou à Fnac este amigo virá comigo para casa.
 

Imagem retirada da livraria Wook.
Quando andava na faculdade tinha mais tempo para ler, fazia-o durantes as viagens de comboio. Agora, por mais que queira o tempo e o trabalho nem sempre me deixam algum tempinho livro para uma leitura!
Já alguém leu o livro? Que opiniões me dão? Valerá mesmo a pena comprar o livro? Eu gosto das obras desta autora, portanto creio que este não irá desiludir-me, mas nada melhor que obter uma opinião de quem já o tenha lido!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Momento de Leitura

Hoje não venho falar de cosméticos, bijutaria nem nada que se pareça, hoje venho falar sobre leitura. Eu avisei que ia mudar o conceito do blogue!!


 


Não sei se alguém conhece este livro, Ynari A Menina das Cincos Tranças, de Ondjaki. No meu último ano de faculdade fizemos um trabalho em que cada aluno escolhia um autor dos países lusófonos, bem como uma obra do mesmo. Ondjaki foi o autor que escolhi para representar Angola, e o livro escolhido deveu-se ao facto de já ter lido alguns resumos sobre a história e ter achado interessante.


Deixo-vos uma breve apresentação da história, bem como um convite a lerem esta obra. Acho que vale a pena, é uma leitura de 20 minutos!!


 


"Ynari é uma menina com cinco tranças e muita vontade de conhecer outras aldeias.
Perto do rio, Ynari encontra um homem pequenino e descobre que a guerra também faz parte do mundo. Com a ajuda das suas cinco tranças, a menina vai mostrar que as crianças, com magia e ternura, podem mudar todas as aldeias e acabar com todas as guerras.
Numa viagem de sensibilidade e sabedoria, com estrelas e cores, é possível inventar ou destruir palavras. Brincando com os sentidos da vida e da paz, Ynari redescobre uma palavra antiga cheia de uma magia nova: «amizade»"


 



Estas são algumas imagens do livro.


O livro é recomendado para alunos do 4º ano de escolaridade. Na minha opinião, é muito importante incutirmos a leitura aos mais novos, fazê-los criar o gosto pela leitura. A leitura é uma forma de ajudar a pequenada a melhor os seus erros ortográficos e a alargar o vocabulário.!  Não devemos ler por obrigação, devemos ler por prazer.

 

Followers

Sample Text