quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Momento de Leitura

Hoje não venho falar de cosméticos, bijutaria nem nada que se pareça, hoje venho falar sobre leitura. Eu avisei que ia mudar o conceito do blogue!!


 


Não sei se alguém conhece este livro, Ynari A Menina das Cincos Tranças, de Ondjaki. No meu último ano de faculdade fizemos um trabalho em que cada aluno escolhia um autor dos países lusófonos, bem como uma obra do mesmo. Ondjaki foi o autor que escolhi para representar Angola, e o livro escolhido deveu-se ao facto de já ter lido alguns resumos sobre a história e ter achado interessante.


Deixo-vos uma breve apresentação da história, bem como um convite a lerem esta obra. Acho que vale a pena, é uma leitura de 20 minutos!!


 


"Ynari é uma menina com cinco tranças e muita vontade de conhecer outras aldeias.
Perto do rio, Ynari encontra um homem pequenino e descobre que a guerra também faz parte do mundo. Com a ajuda das suas cinco tranças, a menina vai mostrar que as crianças, com magia e ternura, podem mudar todas as aldeias e acabar com todas as guerras.
Numa viagem de sensibilidade e sabedoria, com estrelas e cores, é possível inventar ou destruir palavras. Brincando com os sentidos da vida e da paz, Ynari redescobre uma palavra antiga cheia de uma magia nova: «amizade»"


 



Estas são algumas imagens do livro.


O livro é recomendado para alunos do 4º ano de escolaridade. Na minha opinião, é muito importante incutirmos a leitura aos mais novos, fazê-los criar o gosto pela leitura. A leitura é uma forma de ajudar a pequenada a melhor os seus erros ortográficos e a alargar o vocabulário.!  Não devemos ler por obrigação, devemos ler por prazer.

Sem comentários:

 

Followers

Sample Text