A minha pele é oleosa e os cremes que já experimentei até ao dia de hoje não são tão eficazes como esperava. Um dia em conversa uma amiga, ela aconselhou-me a Dream Matte Mouse da Maybelline, porque ela também tem a pele oleosa e segundo ela esta base até dava resultado. Então lá comprei a dita base, a cor 030 sand que para mim é ideal por não se notar que tenho base. Não gosto de ficar com aquele ar artificial que muitas mulheres têm devido ao montão de base que metem na cara. Depois quando vestem uma camisola mais clara, lá está a bela da base na camisola. Acho horrível mesmo!
Então vejamos o que Maybelline diz sobre esta base, é um fond de teint mousse ultrafundente que deixa a pele com o "efeito de pele de pêssego", uma pele lisinha como os rabinhos dos bebés. Podem consultar o site aqui para lerem sobre esta e outras bases.
Ao início gostei da base, espalhava pela cara e a oleosidade realmente demorava mais a aparecer. Ao finalizar com o pó compacto mineral da Essence ficava quase perfeito, disfarçava os poros e a oleosidade nem vê-la. Já andava feliz e contente da minha vidinha, mas agora a coisa alterou-se um pouco. Agora quando espalho a base, esta parece que não adere à pele, fica mal espalhada por mais que eu passe com as mãos ou com o pincel! Por mais que eu tente espalhar para uniformizar pior fica. O suposto resultado "efeito pele de pêssego" não está a resultar.
Então o motivo pelo qual faço este post é para deixar aqui algumas bases indicadas para as peles oleosas que se pesquisei na internet, e queria a vossa opinião e ajuda sobre qual a base que será melhor para peles oleosas e que não tenha qualquer problema quando a aplicamos.
A minha base:
E agora deixo aqui algumas das bases que pesquisei, as marcas foram da Essence, Nivea e Bourjois. Se vocês tiverem outras que possam aconselhar eu agradeço!
E claro está que também estou a ponderar usar uma da Yves Rocher.
Fico a espera das vossas sugestões ou dicas de utilização para a base que tenho!
Beijinhos
Nezita





