Social Icons

segunda-feira, 4 de março de 2013

O Drama do Acne - Conselhos procuram-se!

Acne... Aquela coisa feia que por vezes surge no nosso rosto e nos deixa super desconfortáveis! Pois bem, eu pareço uma adolescente com acne, não é que seja muito mas, quando aparece é o "ai jesus". E aquelas borbulhas que nascem por dentro da pele? Cruzes Canhoto que nesses dias eu até me benzo! Algo terrível que não perco a mania de o fazer... espremer as borbulhas, sim eu sei que não se faz, mas aquelas "pontinhas brancas" enervam-me e as vezes a trabalhar não descanso enquanto não dou cabo delas!

O hidratante que tenho usado é da TBS da linha Tea Tree, e devo dizer que gostei imenso dele, pode ser caro para o tamanho da embalagem mas é muito bom mesmo. A minha pele é mista e oleosa, encontrar um bom creme que consiga controlar a oleosidade, acne e pontos negros, não é de todo uma tarefa fácil! Já usei algumas marcas de cremes, mas confesso que não vi grandes resultados. Agora estou a usar uma da Yves Rocher e tenho outro da Essence, para peles mistas e oleosas, a poupança nem sempre é sinónimo de bons resultados!

Com este post, gostava que me dessem algumas dicas&conselhos de cremes que já usaram para combater borbulhas, pontos negros e controlar o excesso de oleosidade. Eu sou muito de experiências e testar novas marcas, portanto todas as sugestões serão bem-vindas!
O acne que tenho não é nada agressivo e assustador, comparando com alguns casos que já vi pela blogosfera, mas queria eliminá-lo de vez!


5 comentários:

Adriana disse...

O La Roche Posay effaclar Duo é ótimo! ;)

Unknown disse...

Olá Adriana!

Obrigada pela sugestão, esse nunca usei! Tenho que experimentar! :)

Anónimo disse...

LInha Boreade da Noviderm. Muito boa e muito natural. beijinhos

XYZ disse...

Sempre ouvi dizer que a linha Tea Tree da TBS é muito boa! Ainda não experimentei, mas há pouco tempo comprei um Tea Tree oil no Celeiro, que deve ser parecido ao da TBS, mas ainda não tenho resultados conclusivos.

Bem, eu tive acne muito agressivo na adolescência e a única coisa que efectivamente resolveu e deixou-me a pele incrível, foi um peeling medicamentoso. Basicamente é tomar uma carrada de medicamentos prescritos pela dermatologista, com uma carrada maior ainda de efeitos secundários.

O que aconselho e fiz no ano passado, foi um peeling químico. Nada de dermo-abrasões ou lá essas coisas que conheço quem tenha feito e não deu resultado nenhum. E não tem efeitos secundários.
Fiz duas sessões numa clínica e notei muita diferença, muito menos borbulhinhas e fiquei com o grão da pele mais fino, poros mais fechados, a pele ficou muito bonita apenas com duas sessões. Mas precisava efectivamente de 4 para ficar com uma pele impecável, só que precisava de dar o escalpe para pagar essas sessões todas, porque é extremamente caro. Mas não conheço creme nenhum que faça igual, já visitei imensos dermatologistas, gastei imenso dinheiro em cremes e... esquece!
Eu acho que muito sinceramente, compensa! Fiz um post acerca da minha experiência numa clinica de estética em Lisboa, se quiseres dar uma vista de olhos ^^
http://vanillastrawberrycandy.blogspot.pt/2012/11/porque-fazer-um-peeling-minha.html

Espero ter ajudado, é realmente caro mas acredita que vale a pena!;-)

Unknown disse...

Olá Satomi Masukami!

Obrigada pela tua partilha!! Vou ler o post sobre a tua experiência|

:)

 

Followers

Sample Text