Social Icons

sábado, 4 de dezembro de 2010

Projecto Tampinhas

Penso que não é novidade para ninguém esta história de guardar as tampinhas nos garrafões e ao fim de cheios deixar numa das Cercis da nossa zona ou em hospitais ou entregar a quem necessita de juntar 1 tonelada para conseguir uma cadeira de rodas. Eu tenho contribuído para está iniciativa desde que ela surgiu, quando enchia os garrafões de água com tampas entregava a uma senhora amiga que deixava no hospital de Setúbal! Entretanto a pessoa a quem se destinava conseguiu juntar 1 tonelada de tampas para ter a sua cadeira de rodas para a sua/seu filho/a, não sei ao certo se era menina ou menino, desde aí que tenho deixado os meus garrafões na Cerci aqui de Alverca!


A semana passada vi na Praça da Alegria um projecto, se é que posso apelidar como tal, que fora criado para uma menino que nasceu sem a mão direita, como não vi desde do início não consegui perceber como poderia ajudar contribuindo com as tampas que vou juntado. Mas, ainda nesse mesmo dia, ao chegar a casa a noite vi que no Facebook já estava criado um "evento" para todos terem conhecimento e darem a sua pequena ajuda!


Este menino com apenas 2 anos precisa de 18 toneladas para conseguir ter uma mão Biônica, são muitas toneladas e por esse motivo deixo aqui um apelo para que todos juntem as vossas tampas e guardem dentro de um garrafão, de forma a que possamos ajudar este menino a ter a sua mãozinha. Não é preciso gastarem dinheiro nenhum, pois é algo que basta guardar em vez de deitar fora.


Podem juntar todo o tipo de tampa desde: detergentes, canetas, champôs, gel, laca, cremes, sumos, água, a asa do garrafão, manteiga, o bico do detergente da louça, etc.. Está informação está no Facebook, podem consultar a página do Báu da Beleza que encontram lá esta iniciativa, onde diz também os pontos de entrega das vossas tampinhas! Quem não tiver Facebook e quiser saber algum ponto de entrega pode perguntar-me que eu direi.


 


O menino não é meu familiar, apenas acho que é importante espalhar esta iniciativa, quantos mais ajudarem melhor para ele.


 


Hoje ajudamos o Rodrigo pois não sabemos se amanhã seremos nós a precisar de ajuda! Por isso participem, não custa nada!!


 




Imagem retirada daqui.



6 comentários:

Marta Ferreira disse...

Olá, sou de Braga e gostaria de saber onde posso entregar as tampinhas. Já á algum tempo que as junto mas depois nunca sei onde depositar, tenho os garrafões na garagem sem qualquer uso, pois por cá temos muito pouca informação sobre isso.

Inês Robalo disse...

Olá Marta!

Olha em Braga, segundo a informação que está no Facebook, podes deixar nestes locais:
**Braga - Pastelarias Glicínia ( www.glicinia.pt )
Glicínia 1 - Rua Quinta das Glicínias - Ferreiros
Glicínia 2 - Rua do Quinteiro - Sequeira ( Junto Campo Futebol Gondizalves)
Glicínia 3 - Parque Industrial Sequeira (Traseiras da Moviflor)
Glicínia 4 - Lugar da Ramoa - Merelim S. Pedro

**Braga - Clínica Aldom - Av. General Norton de Matos, nº32 2º Esquerdo. S. Vicente

**Amares/Braga - Halcon Viagens

**Caldas das Taipas - Restaurante Albino
Albino II - EN Sentido Braga/ Guimarães, junto as lojas JOM

No norte é onde há mais pontos de entrega, talvez por o menino ser dai não sei bem!

Beijinhos

Maria disse...

Olá. Gostava de saber se em Leiria há algum ponto de entrega.
Obrigada
Maria

Inês Robalo disse...

Olá Maria!

Em Leiria só há um ponto de entrega:
**Leiria/Pataias - Quinta da Boubã, lda - R. 1º de Dezembro , Boubã

Mas está um contacto para onde podemos ligar caso não estejamos perto de um dos pontos de entrega. O contacto que está lá é o seguinte:253982356

Beijinhos

Elsa disse...

Olá
Eu sou de Grândola e gostaria de saber onde é o ponto de entrega mais proximo.
Obridado

Inês Robalo disse...

Olá Elsa!

Num Intermarché ai da zona, pela informação que está no Facebook podemos deixar as tampinhas num Intermarché da nossa zona!

 

Followers

Sample Text