Social Icons

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Revolução dos Cravos

Hoje comemoram-se 38 anos de Democracia no nossa país, em 25 de Abril de 1974, alguém teve coragem e amor à sua pátria para nos dar tudo aquilo a que temos direito nos dias de hoje. Liberdade de expressão e uma Democracia justa e igual para todos.
Creio que essa Democracia se está a perder cada vez mais, a liberdade de expressão do povo começa a ser oprimida! Hoje devia ser um dia de celebração, mas vamos celebrar o que? Algo que estamos a perder??
Acho que este país está a precisar de um novo "25 de Abril", pois estamos a perder todos os direitos que foram adquiridos há 38 anos atrás.
Que fique claro, que isto é apenas a minha opinião, não apoio nenhum partido político, pois para mim todos pretendem o mesmo "ir para o poleiro" ganhar o deles!! Acham mesmo que se preocupam com o povo, com aqueles velhinhos ou com aquelas crianças que passam fome, que não têm dinheiro para para nada? Eu acho que não! Ainda no outro dia, uma das minhas alunas do centro escrevia com um lápis minúsculo, perguntei se não tinha outro ao que ela respondeu "professora, eu não quero que a minha mãe gaste dinheiro a comprar-me um lápis, pois já tem muitas despesas e não quero que tenha mais uma!" fiquei sem reacção perante aquelas palavras, ofereci-lhe um lápis (que por norma tenho sempre lápis e canetas para o caso de faltar material), é este o país que temos, em que a pobreza é cada vez maior e que os nossos governantes tentam esconder.
Ir a uma farmácia e ver pessoas idosas a analisarem qual o medicamento que faz mais falta para o momento, pois a sua baixa reforma não lhes permite que comprem todos aqueles que necessitam. São coisas que a mim me tocam e emocionam bastante, não tenho avós e talvez por isso fique mais comovida quando vejo este tipo de situações. Dá vontade de chegar e dizer, leve o que precisa que eu pago o resto, mas infelizmente também eu passo pela dificuldade de não ter um trabalho certo e o que ganho por vezes mal dá para mim.
Aproveitem bem este feriado, pois pelo andar da carruagem, qualquer até este feriado nos tiram...

Portanto bom 25 de Abril para todos!!




Sem comentários:

 

Followers

Sample Text