Social Icons

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hidratantes La Roche - Posay & Eau Thermale Avène

A minha pele é oleosa/mista, na zona T há alturas em que passo a minha mão e parece que estou encharcada de água... A oleosidade e poros dilatados é algo que realmente me incomoda, ando em busca de uma boa solução para estes dois problemas. Há uns tempos atrás, comprei dois packs para o rosto que estavam em promoção, um da Avène e outro da La Roche Posay.
Usei estes cremes até ao fim, e agora venho partilhar a minha opinião sobre os resultados que obtive.
Hidratante Matificante Cleanance Avène & Efflaclar M La Roche-Posay

O que diz a marca sobre cada um deles:

Cleanance Emulsão Seborreguladora Matificante Incolor
Graças à acção do extracto de Cucurbita reforçada pela vitamina B6 esta emulsão ligeira regula secreções de sebo, de forma prolongada.
O seu sistema original de micro-cápsulas absorventes fecha os poros e deixa a pele mate durante todo o dia garantindo uma excelente fixação da maquilhagem.

Conselhos de utilização: Aplique de manhã e/ou à noite no rosto cuidadosamente limpo.

Hidratante Matificante Sebo-Regulador
Propriedades: Dia após dia, abranda a produção de sebo, com a associação exclusiva de:
- Tecnologia Ciblage Sébum para desobstruir os poros cobertos com excesso de sebo.
- O pidolato de zinco para neutralizar o brilho na sua origem.
- A vitamina CG e E, para prevenir a oxidação do sebo que agrava os problemas da pele oleosa.
Textura oil-free enriquecida com microesferas absorventes para um efeito matificante de longa duração.
Resultado: Lisa e matificada, a pele é intensamente hidratada. Dia após dia, os poros são fechados e a pele reencontra o seu equilíbrio.
Utilização: Aplicar de manhã e/ou à noite em todo o rosto.

Na minha opinião, os dois cremes matificam bem a minha pele, comecei por utilizar o da Avéne e quando este terminou passei para o Effaclar M. Posso dizer que notei algumas melhorias a nível de oleosidade, mesmo durante a época do calor, na chamada zona T é onde tenho mais problemas e estes cremes ajudaram a controlar este pequeno incómodo! Sim, porque é muito chato andarmos sempre com a cara a brilhar, não havia base matificante que lhe valesse.
Quanto aos poros dilatados, não vi qualquer alteração, continuaram do mesmo tamanho e não senti que tinham reduzido com a utilização destes hidratantes.
Apesar da redução de oleosidade, estes cremes acabaram por secar-me um pouco a pele, resultado numa coisa e estraga outra!
Não foi de todo uma má experiência, usei-os até ao fim, algo que é raro acontecer com os cremes que uso para o rosto. Entretanto irei mostrar-vos os próximos cuidados que irei utilizar, adianto já que são d' O Boticário e The Body Shop.

3/5

Sem comentários:

 

Followers

Sample Text