Social Icons

sábado, 12 de junho de 2010

Herbal Essences -Usei e abusei - Review

A uns meses atrás comprei o Creme de Protecção Pontas Espigadas da Herbal Essences, como mostrei aqui. Ao ínicio, quando comecei a utilizar, confesso que não lhe achei grande piada, talvez por ser um creme e eu estava mais habituada ao sérum da Avon que costumo comprar. Mas depois da Lara me dizer que estava a utilizar e que realmente estava a resultar, que notava as pontas do cabelo mais sedosas. Pensei então dar a oportunidade ao frasquinho e começar a utilizar com alguma frequeência, para ver se realmente notava algum diferença ou não. E a verdade verdadinha é esta... de facto as pontas do meu cabelo ficaram macias, não espigaram, o que me deixou muito satisfeita. Estou a tentar deixar crescer o cabelo, ter um cabelo encaracolado e forte é sempre complicado, as pontas secam muito obrigando a cortá-las com alguma frequência, para evitar estragar mais o cabelo. Com um cabelo encaracolado estes pequenos cortes dão-me uma dor de cabeça que nem vos digo nada, porque para quem está a deixar crescer um cabelo encaracolado nota logo quando corta!


Mas com o meu amigo Herbal Essences já posso deixar crescer sem cortar! Agora estou um pouco com as pontas secas, como pinto o cabelo e tal a cor já está a desaparecer, mas pontas espigadas nem vê-las!


Este foi um dos produtos que usei até ao fim, quer dizer ainda não está no fim, mas agora tenho que desenroscar o doseador para conseguir tirar o frasco ainda tem.


Eis o meu amiguinho:


 




É de 150ml e custou-me ai uns 3.40€ acho eu! Alguém conhece mais produtos para as pontas espigadas que queira partilhar? Eu já usei este da Herbal, o sérum da Pantène e da Avon. Mas os séruns não achei que prevenissem as pontas espigadas.

O Herbal utilizo depois de lavar o cabelo, retiro o excesso de água com a toalha e depois aplico deste do meio do cabelo até as pontas, e deixo ficar, não retiro com água.




E agora vou partilhar convosco algo que me aconteceu ontem!

O meu vizinho da lado tem 3 anitos, e quando vem da escolinha se eu tiver em casa fica sempre um pouco aqui comigo a brincar e tal. Ontem a mãe ficou em casa, mini férias, e o piolho não foi a escola. Depois do almoço veio aqui para casa e, enquanto eu estava a lavar a loiça ele estava encostado à cadeira da cozinha a observar o que eu estava a fazer. Quando me apercebi que ele estava a observar o que eu estava a fazer, perguntei-lhe o que se passava, ao que ele responde:

- Que estás a fazer? e eu disse - Estou a lavar a loiça! e vai dai e ele diz-me - Mas fecha a água Nez! Assim estás a gastar muita água!

Só quis partilhar isto convosco para verem como é extraordinário que uma criança com 3 anos faço atenção a essas coisas, que eu na maioria das vezes passo ao lado. Deixar a água a correr é um hábito terrível que tenho, faço-o quando tenho que lavar a loiça ou quando lavo os dentes. Mas depois deste aviso do meu piolho passarei a prestar mais atenção. E perguntem-lhe lá o que é o planeta Terra? Ela dá-vos uma explicação upa upa, para um menino de 3 anos é de ficar de queixo caído!


Ó S.Pedro, tu faz lá o favor de não mandares chuvinha para esta noite! É que eu vou para os santos e não me apetece apanhar molha!!!!

 

6 comentários:

Sónia disse...

Bem o meu grande problema é as pontas espigadas. Comprei esse creme a coisa de duas semanas e experimentei e pareceu-me bom. Adoro o cheiro. Mas resultados mesmo não posso dizer porque ainda estou a terminar o meu sérum da Avon. Mas na primeira aplicação deixou-me o cabelo suave e nada pesado como alguns cremes ou leve-in deixam. Sou um bocado viciada em produtos para o cabelo. Lol. Sempre a tentar encontrar o ideal para evitar as pontas secas e estragadas.

Beijinhos

Inês Robalo disse...

Olá Sónia!

Bem então temos algo em comum, porque eu também sou uma viciada em coisas para o cabelo. Desde procurar produtos que ajudem a controlar o volume do cabelo até as pontas espigadas, é uma alegria! Mas lá está, temos que ir experimentando sempre até achar um realmente bom.
E o cheirinho é realmente bom! Eu também gosto imenso.. :D

Beijinhos

Lúcia disse...

Olá Inês! =)
Teve piada a história do menino eheh faz-me lembrar o meu sobrinho qd era um piolho lol que saudades!!! Agora só quer saber da bola.

Olha em relação às pontas espigadas, só uso o amaciador repara e protege da Pantene nunca usei isso do serum, há é maneiras de prevenir, o secador a uma certa distância, água mais fria do que quente blá blá, mas isso deves saber =)
Tb há o velho truque da água com vinagre, mas há anos que não uso isso e nem sei se resulta.

Bjs***

Inês Robalo disse...

Olá Lúcia!

Achei mesmo engraçado, o facto de ele estar com atenção ao que eu estava a fazer e chamar-me atenção para não deixar a água correr!

Pois secador eu não uso não é problema, e a água nem sempre me lembro! loL também já usei esse da Pantene mas depois mudei para a linha caracóis perfeitos. Mas pronto usava para lavar o cabelo, não era só para as pontas.

Essa da água e do vinagre desconhecia, eu disseram-me foi para de vez em quando molhar uma toalha em água quente torcer e enrolar no cabelo, e antes aplicar máscara ou mesmo amaciador. Mas eu não sou muito dessas "mezinhas" acho que nunca dá resultado! lOL

Beijinhos

Inês disse...

Olá ! Eu nunca experimentei esse produto, contudo já experimentei o shampoo e condicionador e odiei :S deixou-me o cabelo em pasta, super oleoso e durante dias ! Nada tirava aquilo . . . Foi terrivel, bolas. Como eu tenho cableo comprimido resolvi experimentar e foi esta bela suspresa :/ Mas talvez como esse creme so se poe nas pontas, seja melhor :)

bjs

Inês Robalo disse...

Olá Inês!

Por acaso o champô e o amaciador não me cativou muito, até porque sendo um tratamento para as pontas não acho muito lógico haver champô e amaciador! Mas pronto agora até há champô para cabelos escadeados! loL

Eu uso de meio do cabelo até as pontas, porque tirei volume e agora tenho o cabelo a crescer e não está todo do mesmo tamanho! Para já estou satisfeita, mas não faço conta de experimentar os restantes produtos da linha.

:)

Beijinhos

 

Followers

Sample Text