Social Icons

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pentear antes de ir dormir... Sim ou não?!

 



Imagem retirada daqui

 


No outro dia, em conversa com um amigo ele diz-me que todos os dias antes de ir dormir penteia o seu cabelo. Achei isto deveras curioso, até porque ele tem o cabelo curtinho, e nós é coisa que não deve ter, com toda a certeza.


Dei por mim a pensar que tenho o cabelo +/- comprido, por ser encaracolado parece que não passa do mesmo sítio, mas a verdade é que ele tem crescido. Por ser encaracolado ganha nós com uma facilidade que me aborrece imenso, sem esquecer de referir o seu simpático volume! Fiquei então a pensar até que ponto é saudável pentearmos o cabelo antes de irmos dormir, sinceramente é algo que não faço, só mesmo naqueles dias em que me lembro de dar uns miminhos e tal, mas é muito raro.


Ainda fiz uma pesquisa a procura de respostas, mas não foram suficientemente esclarecedoras. Portanto deixo-vos a questão.


E vocês, penteam o vosso cabelo antes de ir dormir? Porque o fazem?


Pode ser uma questão com a resposta mais básica que pode haver, mas também não posso saber tudo.


 


Desafio 20 dias 20 músicas


Day 13 - A song from your favorite album (Uma canção do teu album favorito)




Alicia Keys - If I Ain't got you










 

8 comentários:

Joana Carvalho disse...

Olá Inês! Eu penteio às vezes... Acho que o faço para tentar reduzir os nós no meu cabelo. Mas não resulta assim muito, pois ao dormir, como tenho o cableo muito fininho acaba por fazer nós na mesma LOL Beijinhos *

Inês Robalo disse...

Olá Joana.
Pois eu também acontece o mesmo, mas acho que vou experimentar pentear durante algum tempo para ver se noto alguma diferença.

Beijinhos***

maluquitaM disse...

Eu penteio sempre. Quando me tiro a maquilhagem o passo seguinte é pentear o cabelo, tudo antes de ir dormir. Não sei puke o faço, mas acho que é uma maneira de cuidar melhor do cabelo e de fazer com que ele fique mais macio... =P

beijocasss

Inês Robalo disse...

Olá.

Pois eu realmente é algo que não faço, não tenho o hábito de me pentear antes de ir dormir. Mas vou começar a fazê-lo para ver se vejo resultados.

Beijinhos

Guida disse...

Penteio sim! Sempre é bom para tirar a poeirada nojenta da cidade que acumulou durante o dia. Parece que não é significante, mas faz um mal ao cabelo que é obra. E depois sempre ajudamos a remover os cabelos que caem, e eu com caracóis bem que dou pela diferença. São menos cabelos a embaraçar no dia seguinte :)


Beijinho

Inês Robalo disse...

Olá Guida!

Realmente nunca tinha pensado nisso! Eu também me cai muito cabelo, mas também não me preocupo muito porque tenho muitos caracóis também! lool

Beijinhos

Guida disse...

Pois, nem é pela falta de cabelo, estou como tu! É mais pela trabalheira de desembaraçar o cabelo sabendo que podia ter evitado só pelo simples facto de eliminar de vez uma série de cabelos caídos :\ Diz por aí que perdemos cerca de 100 cabelos por dia!


Beijinho

Inês Robalo disse...

Para nós que temos muitos cabelos, mais 100 menos 100 a diferença não é muita, pois parece que temos sempre o mesmo "monte" na cabeça.
Mas realmente é verdade, de manhã é sempre um castigo para pentear o cabelo, até mesmo com os sprays que ajudam a desembaraçar e tal.. Deixar de ser preguiçosa e começar a pentear-me todos os dias antes de ir dormir!! =)

Beijinhos

 

Followers

Sample Text