Social Icons

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Caminhadas

Já andava a prometer a mim mesma que tinha de iniciar as minhas caminhadas, estou a ficar demasiado preguiçosa e depois queixo-me que a roupa encolheu! Desde que sai da secundária nunca mais fiz fiz exercício físico, é uma vergonha eu sei, mas acabei por acomodar-me e fui sempre adiando uma ida para o ginásio.
Há uns 5 anos atrás, creio eu, a Câmara Municipal de Vfx iniciou a construção de um passeio pedonal entre Alhandra e Vila Franca de Xira, foi uma construção por fases, mas penso que agora já concluíram o projecto. Na altura comecei a ir até lá para fazer umas caminhadas, a parte chata é que moro em Alverca e portanto tenho que deslocar-me de carro para fazer este pequeno exercício, ainda assim vale bem a pena a deslocação. O "passeio" é sempre à beira rio (Rio Tejo, que está bastante poluído) e convém irmos sempre direitinhas, pois ao mínimo descuido estamos sujeitos a dar um mergulho! Tirando alguns aspectos negativos a nível de segurança é um projecto muito positivo aqui para a zona, pelo menos na minha opinião. Desde patins, a correr, a andar, de bicicleta, ou simplesmente a dar um belo passeio... é só escolher a forma e ir até lá!
Outra parte chata, é as pessoas que vão com os seus animais de estimação, os quais deixam os seus dejectos pelo passeio e os donos nem se dão ao trabalho de levar um saquinho de plástico para apanhar tal "presente", creio que poderia haver um pouco mais de respeito. Até porque há um w.c. para os bichinhos que, supostamente, deveria ter alguma utilidade. Não é nada agradável ver o passeio pedonal sujo, já basta vermos jardins e ruas sujas!
Mas pronto, hoje deu-me aquela vontade de ir até lá caminhar e exercitar as pernas! Vesti o equipamento e lá fui eu feliz e contente para um percurso de 20km (ida e volta), creio eu que sejam 20km. Foi 1h20 a caminhar em ritmos diferentes, pois de vez em quando tinha de abrandar senão dava-me um treco! Agora vamos lá ver se consigo fazer isto todos os dias, como tenho algumas manhãs livres será exercício físico logo pela fresquinha !
A qualidade da imagem não é a melhor, mas é um pouco da vista de Vila Franca para Alhandra.
Alguém conhece?

Sem comentários:

 

Followers

Sample Text